Fim da irresponsabilidade emocional.
Sentindo mais um eclipse, desta vez lunar, vou-me apercebendo do que ainda mantenho como estratégias para não assumir a minha responsabilidade em determinadas situações.
Responsabilidade significa assumir decisões do principio ao fim. Assumir uma posição ou ação, dando o corpo às balas sem vitimização.
Querer acelerar o processo evolutivo dos outros à nossa volta; querer agir por eles ou evitá-los são muitas das estratégias que utilizamos para conviver melhor com o desconforto que vamos tendo cada vez mais presente em todas as áreas da nossa vida.
Precisamos aprender a verbalizar sem medo de magoar ou de desagradar honrando a nossa verdade e integridade. No fundo respeitando a NOSSA VERDADE.
Integridade através de ações. Integridade na palavra. Integridade no coração.
Confronta a falta de honestidade olhando para a verdade do que ainda habita em ti como restos inúteis da programação de defesa individual.
Saber muito e aplicar pouco é algo que faz parte da nossa história de Alma.
A disciplina que transforma a teoria em exemplo, é imposta agora. E a disciplina não tem de ser rígida. Essa é a mudança de paradigma. Ela foi rígida em tempos porque nos colocávamos sempre como última prioridade, logo para restabelecer o equilíbrio, a rigidez foi o último recurso.
Estas últimas semanas começam a preparar-nos para fazermos (se assim o decidirmos) o “enterro do nosso velho eu”, ou seja, assumir essa mesma responsabilidade em criar novas formas de lidar com tudo aquilo que a vida nos propõe. O fim do escapismo usado como forma de resolver a tão adiada tomada de ação e a criação de hábitos maduros de auto-amor em que a humildade e a vulnerabilidade são barómetros.
Hoje, definam as vossas novas rotas. Este eclipse assinala uma nova tomada de consciência emocional, resultado destes últimos quatro meses.
Renovem rituais e votos, assim como fazem por exemplo na passagem de cada ano e imaginem que este fim de semana representa essa entrada numa nova fase de VIDA e de SER.
Escrevam sobre um novo EU e sobre uma nova VERDADE criada como guião sagrado. A TUA VERDADE que é só a representação dessa tua integridade. A tua coragem precisa de ser reanimada para que este processo se concretize senão vais desmoronar na primeira confrontação da velha história em ti.
Desejo-te uma feliz conclusão/transição/criação.